Desde 1992 que Ofélia Jesus iniciou a sua viagem espiritual.

O seu primeiro contacto com o Yoga foi através do seu irmão que tinha umas noções transmitidas por um padre jesuíta que tinha feito serviço na Índia.

Em 1993 começa a sua formação para professora de Yoga, marcando o início de uma nova carreira. A partir daí tem-se mantido sempre activa, fez o curso de Yoga para crianças, massagem relaxante e pedras quentes.

Em 2010 finaliza o curso de Medicina Chinesa (Acupunctura e Fitoterapia) na UMC – Universidade de Medicina Chinesa (presidida pelo Dr. Pedro Choy).

No decorrer dos anos tem vindo a fazer formações pontuais de Yoga com Pedro Kupfer, Tomás Zorzo e Miguel Homem para se manter actualizada.

2010 foi um ano de grande reflexão : o Kundaliní Centro de Yoga e Terapias estabelece vários protocolo entre eles destaca-se o CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha para o Yoga e Instituto Joana e Paula Noronha para Terapias. 

No final de 2010 Ofélia aproveita uma transição de emprego na sua principal ocupação Database Analyst / Developer e faz uma viagem de estudo e cultural à Índia, onde ficou 2 meses.

Inicia a viagem com a parte cultural passando por Delhi, Jaipur, Agra, Fatehpur Sikri , Khajuraho e Rishikesh onde permanece cinco semanas para o estudo. Fez o Yoga Teacher Trainning de 200 horas com o Yogacharya Mahesh Chand e no final fica acreditada pela Association for Yoga and Meditation Rishikesh India.

Nessa mesma altura Ofélia aproveita e estuda massagem Ayurvedica e Thai Massage com o especialista Harish no Swargashram-Rishikesh.

Nos anos seguintes mantém as Aulas no CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha e algumas Terapias em part-time continuando a informática como principal ocupação.

Em Junho de 2016 faz uma mudança radical deixa Portugal e passa a viver em Dublin na Irelanda onde para já se dedica ao estudo e prática individual de Hatha e Ashtanga Yoga ...


Quando eu pratico, sou um filosofo, quando ensino, sou um cientista, quando eu demonstro sou um artista. B.K.S. Iyengar
Leituras Relacionadas
Kundaliní - Centro de Yoga © 2017