Você está a 10 passos de uma casa limpa e minimalista

12/01/2018 por Allie Shaw

A pesquisa mostra que uma casa confusa e desordenada pode contribuir para sentimentos de estresse,

depressão e ansiedade, dificultando a relaxação após um longo dia. Se você está procurando paz interior,

abraçar uma decoração mais minimalista pode ser um passo na direção certa. A jornada em direção a uma vida simples bem-aventurada parece um pouco diferente para todos, e é tanto sobre seus hábitos e rotina como sobre suas coisas, mas essas 10 dicas são um excelente ponto de partida:

1. Avalie seu espaço.

Comece seu processo, avaliando suas metas pessoais para sua casa reduzida. Idealmente, seu espaço irá fornecer tudo o que você precisa e nada que você não faça. Quebre as regras, trate seu próprio curso e explore o que o minimalismo significa para você pessoalmente - esses objetivos e valores podem orientar suas decisões sobre o que manter e o que se livrar. Retire uma caneta, escreva suas metas e mantenha-a à mão enquanto você regista.

2. Encontre o que o faz feliz.

Honestamente, questionar seu relacionamento emocional com os itens em sua casa pode ajudá-lo a tomar decisões difíceis. Como Marie Kondo diz, se algo não faz você feliz, qual é o objetivo de mantê-lo?

3. Elimine as peças maiores.

O excesso de móveis pode facilmente fazer com que qualquer espaço se sinta desordenado e claustrofóbico. Muitas vezes, não pensamos em nossas peças maiores à medida que entulhamos a casa, mas doar prateleiras desnecessárias, mesas de café ou cadeiras é uma das maneiras mais rápidas de abrir rapidamente o espaço. Pense sobre o que significaria reduzir o mobiliário da sua casa ao mínimo, você precisa estar confortável.

4. Jogue com novas cores.

As cores escuras tendem a fazer com que um espaço se sinta mais fechado e cavernoso, então a pintura pode ser um impulso de humor instantâneo. Para uma estética mais minimalista, cores nítidas e brilhantes podem ajudar a abrir uma sala e acentuar seus móveis cuidadosamente selecionados. A restauração também pode ser uma ótima oportunidade para reavaliar o layout do seu quarto, pois exige que você mova móveis de qualquer maneira. 

5. Utilize alta tecnologia, se puder.

Grandes coleções de livros, CDs ou DVDs podem ocupar um monte de imóveis valiosos, e muitos desses itens podem ser substituídos por coleções digitais que não ocupam praticamente nenhum espaço.

Hoje em dia, há também uma tonelada de novas tecnologias de casas inteligentes que podem limpar alguma confusão. 

Os hubs de casas inteligentes como o Nest e o Skydrop permitem o controle central de vários dispositivos domésticos, eliminando a necessidade de uma pilha de controles remotos ou chaves.

6. Fique atento sobre a roupa que usa.

Como evidenciado pelo movimento do guarda-roupa, você pode reduzir muito o estresse desnecessário

do seu dia simplesmente se livrando de roupas que você não usa com frequência.

Embora possa parecer muito bom para ser verdade, a simplificação do seu guarda-roupa é realmente uma ótima maneira de reduzir suas decisões diárias e liberar espaço mental. Se você não sabe por onde começar, faça um registro de quais roupas você usa durante um período de 30 dias. Vire os seus cabides quando tira algo de seu armário ou se comprometa com um sistema de dobramento diferente para itens que você armazena em gavetas.

Para ajudar a evitar o retorno a um armário muito cheio, comprometa-se a comprar roupas novas que você realmente usará e ao entrar uma sai outra velha.

Estas são as oito perguntas que você deve se fazer cada vez que você faz compras para ter certeza de que está escolhendo algo que realmente necessita.

7. Elimine a maioria das decorações.

Decorações que não servem para um propósito não contribuirão para a sua vida de forma significativa.

Abraçar a estética de espaços claros e abertos significa evitar a confusão impraticável.

Algumas peças de arte de bom gosto podem ter um impacto maior do que toda uma sala de decoração descartavel.

8. Desentulhe a sua cozinha.

Aparelhos e utensílios podem rapidamente entulhar a sua cozinha, e é provável que você não use a maioria deles.

Alguns itens essenciais como um bom conjunto de facas, algumas tábuas de corte, algumas panelas e um bom liquidificador podem realizar quase qualquer coisa que o seu gabinete de aparelho cheio de explosão possa.  Se você está obcecado com alguma maquina em particular faça uma exceção, mas deixe o resto da desordem ir.

Este guia para Limpar e desentulhar divisao por divisao eleminara muito do seu estresse.

9. Resista ao desejo de fazer compras sem pensar.

Livrar-se do seu excesso é apenas metade da batalha. Resistir ao desejo de comprar coisas desnecessárias de novo leva tempo e disciplina. Quando você está pensando em comprar algo novo, pense se ele realmente irá melhorar seu humor, sua rotina diária e seu bem-estar geral avançando. Se não for útil e não o aproxima de seus objetivos e valores, você provavelmente não precisa disso!

10. Reorganize para melhor.

Configurar sistemas de organização para armazenar seus pertences é a chave para manter seu espaço limpo a longo prazo. Certifique-se de que cada item tenha um lugar específico e mantenha as coisas guardadas fora da vista sempre que possível. Guarde a sua carteira, chaves e mala no lugar apropriado quando você chegar em casa, esta pratica o ajudara a nao perder tempo nem energia a procurar coisas.

Se você reservar tempo para seguir estas etapas e simplificar sua casa, você pode se surpreender com o quanto mais leve ficara sua vida quotidiana.

Fonte: mindbodygreen

blog comments powered by Disqus
Kundaliní - Centro de Yoga © 2017