Thai Yoga Massagem o que é e alguns beneficios

17/08/2011 por Ofélia Jesus (várias fontes)

As origens

A Thai Yoga Massagem, é das mais antigas terapias de cura no mundo. Originária da Índia durante a existência de Buda, há mais de 2500 anos, foi introduzida pelo médico pessoal de Buda.

Com a expansão do budismo para além da Índia o seu desenvolvimento encontrou expressão no sudeste da Ásia onde, por séculos, era aplicada por monges como um elemento da medicina Thai. O povo thai, como muitos orientais, via a doença como um sinal de desequilíbrio do corpo/mente/espírito e procuravam ajuda nos templos locais.

Também conhecida como Yoga dos preguiçosos ou Yoga Passivo, trabalha os canais de energia, linhas Sen ou Nádí.

A Tradicional Massagem Tailandesa ou como se chama comumente Thai massagem, tem um enfoque mais energético que físico. Dentre a imensa rede de canais sutis (sen) por onde circula energia vital eles utilizam terapêuticamente 10 principais. O corpo físico é o veículo através do qual se trabalha para reestabelecer o fluxo energético e a cura em todos os demais corpos.

Através de pressões profundas ao longo destes sen, alongamentos musculares, manipuläções articulares e torções busca-se Libertar os bloqueios e estagnações da energia vital.

As várias manobras utilizadas nesta massagem foram concebidas para facilitar e estimular as correntes de energia intrinsecas, libertando os bloqueios que impediriam o equilíbrio essencial à manutenção de um indivíduo saudável e livre de dores.

As pressões podem se utilizar como ferramentas as mãos, polegares, pés, joelhos, cotovelos e antebraços. Para as torções e alongamentos utiliza-se o corpo como alavanca em manobras que são com Yoga (asanas) aplicado.

A Massagem Thai possibilita pressionar músculos, mover articulações equilibrando os níveis de energia, aumentando a flexibilidade e uniformizando o efeito em ambos os lados do corpo. A sensaçào de bem estar é gerada pela liberação de endorfina. O tempo todo durante a massagem há um sentido de fluidez, de cadência, de integração e companheirismo. Cada manobra se dissolve na seguinte como numa coreografia.

Beneficios

► o sistema linfático

► movimento articular, muscular e flexibilidade

► aliviar stress e tensão física equilibrando o corpo, a mente e o emocional

► o reajustar da estrutura óssea

► estimulação dos órgãos internos

► na libertação de material tóxico das articulações, músculos e tecido conjuntivo.

blog comments powered by Disqus
Kundaliní - Centro de Yoga © 2017