Massagem Pedras Quentes o que é e alguns beneficios

17/05/2011 por Ofélia Jesus (várias fontes)

A Terapia de Massagem Geotermal com Pedras Quentes e Frias ou também chamada só de Massagem Geotermal, nasceu no Oriente há aproximadamentedois mil anos. 

Inicialmente foi muito utilizada pelos monges Tibetanos, principalmente nos períodos quando estes efectuavam longos jejuns. As Pedras Quentes eram colocadas sobre o estômago e o abdômen, proporcionando assim uma sensação de saciedade e diminuindo desde logo a fome, além de potenciar e energizar o corpo, aliviar gastrites e controlar a ansiedade.

As Pedras usadas na Massagem Geotermal, são Pedras de origem Vulcânica, de tamanhos, formas e de composição especificamente escolhidas.

São o veículo de aplicação selectiva das temperaturas quentes sobre o corpo. Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a revitalizar-se e a recompor-se. As Pedras, provocam alternadamente respostas sedativas e reenergizadoras no nosso corpo. A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as Pedras ao deslizarem sobre os músculos transmitem essa energia que religa a nossa força interior.

Durante a Massagem Geotermal, o Terapeuta ao realizar suaves e pré-defenidos movimentos pelo corpo do paciente com as Pedras, proporciona-lhe vários tipos de benefícios, tais como:

► Equilíbrio do sistema nervoso central;

► Controlo da ansiedade;

► Desobstrução das vias energéticas;

► Alivio das tensões e cólicas menstruais;

► Melhoramento do fluxo sanguíneo;

► Diminuição de dores de cabeça;

► Eleminação de Stress;

► Sono tranquilo.

A Massagem Geotermal de Pedras Quentes e Frias, é também indicada como um óptimo tratamento complementar contra a celulite.

 A fricção ao ser realizada no corpo com este tipo de Pedras Vulcânicas, melhora a regeneração celular e promove a eliminação de toxinas acumuladas, ajudando também a diminuir as gorduras em excesso. 

Desta forma, as veias e as artérias ao se dilatarem com o calor e ao se contrairem com o frio, há um estimulo da circulação sanguínea que por conseguinte é eficaz na eliminação destas toxinas. 

É importante ressaltar que as Pedras tem um poderoso efeito anestésico natural, podendo por isso serem também utilizadas de uma forma bastante rentável no alivio e no tratamento de dores de cabeça, cefaleias crónicas, dores na coluna vertebral, entre algumas outras.

blog comments powered by Disqus
Kundaliní - Centro de Yoga © 2017